Eletronica latina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletronica latina

Eletrônica em geral
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CINESCOPIOS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vini




Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/09/2007
Idade : 79
Localização : Porto Alegre RS Brasil

CINESCOPIOS Empty
MensagemAssunto: CINESCOPIOS   CINESCOPIOS EmptySeg Out 08, 2007 10:03 pm

Olá pessoal, como devem ter visto na minha primeira mensagem tenho experiencia em cinescopios , e tenho visto algumas "coisinhas" por ai inclusive em revistas e na Net .Todos nos quando aprendemos eletronica sabemos que um componente que trabalha com tensoes elevadas apresenta defeitos que não aparecem quando as mesmas estão fora de especificações ,sejam eles trasistores ou as antigas valvulas a vacuo .E claro que não posso exigir dentro de uma oficina um padrão de teste de uma SYLVANYA que na minha opinião era o melhor TRC do mundo , basta dizer que até hoje tem canhoes DELTA funcionando , mas vejam só o que tem por aí : Teste de emissão com um miliamperimetro ligado em serie com a grade e alimentado direto da rede eletrica !!?? ISSO NÃO É EMISSÃO o que intrumento indica é corrente retificada pois TRC se comporta como uma valvula diodo retificadora de meia onda como os antigos radios AC/DC SEM ISOLAMENTO o que da uma leitura muito duvidosa principalmente se o TRC já estiver o vacuo contaminado (GAS) . Outra que tenho visto :Aproveitando fontes de PC descartadas para montar testes ; ora amigos as voltagens destas fontes são 12v e 5V para os circuitos digitais eu francamente não sei o que estão medindo com estas fontes. Para encerrar ai vai umas dicas : prmeiro temos saber se TRC não está em curto ,isso e fácil á diversos circuitos por ai e todos seguem a mesma linha , Teste de emissão de CATODO : Alimentar Grade 2 com 350 A 400Volts DC filamento 6,3Vols (12V em aguns casos ) ISOLADOS entre si e da rede eletrica, ligar um milianperimetro entre o catodo e o negativo da fonte a leitura será entre 1,5Ma 1,8 Ma com aguma tolerancia de 10% . Não tenho intenção de levantar polemicas nem ser dono da verdade , somente contribuir com a minha experiencia da industria que levei para a oficina , tenho mais dicas mas fica para outra ocasião. Um abraço a todos scratch
Ir para o topo Ir para baixo
 
CINESCOPIOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletronica latina :: Bem vindo ao fórum :: FÓRUM GERAL-
Ir para: