Eletronica latina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletronica latina

Eletrônica em geral
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gás no Cinescopio II

Ir para baixo 
AutorMensagem
Vini




Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/09/2007
Idade : 79
Localização : Porto Alegre RS Brasil

Gás no Cinescopio II Empty
MensagemAssunto: Gás no Cinescopio II   Gás no Cinescopio II EmptySáb Jan 05, 2008 3:11 am

No ultimo artigo dei adica de quando o problema já está se manifestando, mas varios colegas me perguntam:Não tem um jeito de detectar o problema antes? Na verdade há sim , mas é nescessario experiencia no procedimento e na montagem do aparelho , nos temos que medir o isolamento do vacuo , alimentando o canhão a grade 2 com 400 Volts agrade de foco com os mesmos 400Vols ,o filamento com 6,3 Volts , a grade 1 desligada e o catodo com um resistor de 1K  1W ligado ao negativo dos 400Volts . Aí temos que  medir entre o anodo e o negativo
a menor voltagem possivel NÃO ULTRAPASSANDO 1 VOLT. Acima desta voltagem , o vácuo está contaminado mesmo que o cinescópio esteja funcionando perfeitamente .Parece simples , pois amigos vou lhes dizer:NÃO É TÃO FÁCIL. Primeiro problema : O capacitor de alta tenção formado pelos grafite interno e o externo (aquadag)possui uma memoria de carga , e é nescessário que fique zerado , a alta impedância do cinescópio requer um instrumento de acordo , e quanto maior o tubo mair a impendância , e estou falando de Meghons , nas fabricas usava mos voltimetros eletrônicos a válvulas , mas agora com as mesmas ficando raras e caras ficou mais dificil, há os operacionais FET e MOSFET por ai, mas puxa vida como são sensiveis,estou testando umas ideias e vou mante-los informados , se alguem tiver alguma sugestão , estou abrerto afinal este é um assunto de todos. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
 
Gás no Cinescopio II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eletronica latina :: Bem vindo ao fórum :: FÓRUM GERAL-
Ir para: